Categories
music

upgrade your ears

às voltas com o site da rum, esbarro sem querer em muitos outras coisas relacionadas com o universo da rádio em português que, noutras circunstâncias, dificilmente me lembraria de procurar.
* o arquivo da tsf, por exemplo. reportagens tsf, pessoal e transmissível, abc da europa, sinais… um património à distância de um clique.
* informação: jornalradio.com, a a história da rádio em portugal.
* sites sobre música em si, novidades, ezines, etc: fórum sons, mondo bizarre, música activa, a puta da subjectividade, o domínio dos deuses, bodyspace, 123som, punkpt, blitz
* lojas & labels: groovement, ananana, monocromatica, matarroa, ataque sonoro, universal, bor land, meifumado, zona
* blogs: muitos, tantos! de gente da rádio, de gente que gosta da rádio. a rádio em portugal, intervenções sonoras, jazz e arredores, error_404, alpha and omega, o mouco, juramento sem bandeira, íntima fracção, janela amarela, vidro azul, percepções, a forma do jazz, JornalismoPortoRádio, a trompa, a tenda dos índios, crónicas da terra, a ampola faz pop, santos da casa, a minha fender é melhor que a tua
* sites de rádios portuguesas, muitas delas com live streaming: tsf, rádio universitária de coimbra, rádiofct, best rock fm, mega fm, comercial, renascença, rfm, riist, esec, radio nova, (e muitas mais…) …
* tecnologia audio: podcast. agora que descobri o que é que a palavra quer dizer… está em todo o lado ! desde crafty, a blogs, passando por todo o tipo de sites de notícias e claro, música também. é só fazer o download de uma versão do ipodder, escolher as feeds e ouvir. :)

e tantos mais que agora não me lembro (já sem mencionar sites de bandas, locais de espectáculo e festivais, estúdios… )
corrijam, sugiram mais! puro serviço público! :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *